13/02/2016

Bens no exterior devem ser declarados ao Banco Central a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (15/2), o Banco Central começa a receber as declarações anuais da pesquisa de Capitais Brasileiros no Exterior. Os dados que deverão ser informados são relativos a 2015 e podem ser entregues até as 18h do dia 5 de abril deste ano.
Todas as pessoas físicas e jurídicas residentes no país que tinham ativos de valor igual ou superior a US$ 100 mil no exterior em 31 de dezembro de 2015 estão obrigadas a fazer a declaração. As informações solicitadas devem ser inseridas em um formulário eletrônico disponível na página do BC na internet.
O Banco Central explica que o objetivo principal da declaração é obter dados estatísticos sobre o tema, pois contribui para que se conheça, de forma ampla e detalhada, os ativos externos que residentes no Brasil têm, auxiliando análises e pesquisas macroeconômicas.

fonte:http://www.conjur.com.br/2016-fev-12/bens-exterior-declarados-partir-segunda-feira
foto:http://www.reboucas.adv.br/site/index.php/artigos/notas-juridicas/67-recursos-financeiros-e-outros-bens-remetidos-ou-mantidos-no-exterior-por-residentes-brasileiros-obrigacoes-e-penalidades-pelo-seu-descumprimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!