18/07/2014

Mais uma conquista: Doutorado na Universidade de Buenos Aires

Faculdad de Derecho - Universidad de Buenos Aires (UBA)

Com frequência recebo mensagens de várias partes do Brasil e também do exterior pedindo orientações sobre a carreira acadêmica. Os questionamentos vão desde os trâmites para ingressar em uma Universidade até pedidos de uma "fórmula mágica" para não desistir frente as dificuldades que existem e que são muitas.  A todos respondo que o mundo das mágicas pertence aos ilusionistas e a nós acadêmicos (e futuros acadêmicos) cabe a busca incessante pelo conhecimento e aprimoramento do saber com o intuito de disseminar as informações como forma de enriquecer o debate  e assim contribuir para a construção de uma sociedade que atenda os anseios de todos de forma igualitária e que priorize o estabelecimento da paz.
A única certeza que tenho é que "a perseverança não é uma longa corrida; ela é feita de muitas corridas curtas, uma depois da outra" e que temos que nos preparar constantemente para prosseguir. Foi com essa filosofia que conclui meu primeiro doutorado (Universidad del Museo Social Argentino, Buenos Aires)  do e que estou iniciando o próximo doutorado na Faculdade de Direito da Universidad de Buenos Aires (UBA)com a tese "El ombudsman laboral: una nueva figura de representación para la efectividad de la protección laboral"
Porém, tenho consciência de que além da persistência é fundamental conquistar, a partir da relevância e consistência do  projeto, a confiança de docentes, orientadores e até mesmo da equipe que atua nos setores administrativos da instituição acadêmica. 
Desta forma e diante da sapiência desta equipe, embora as palavras sejam meras tentativas para exprimir minha gratidão, não poderia me esquivar de registrar todo meu reconhecimento pelo incentivo, pelas críticas, correções e elogios que recebi até o momento e que me fortaleceram e impediram de desistir.
Obrigada pela generosidade e apoio total ao projeto:  Prof. Dr. Ricardo Rabinovich-Berkman; Prof.ᵃ Dra. Andrea Gastron; Prof.ᵃ Dra. Izabel Gonzáles Nieves; Prof.ᵃ Dra. Margarita Bosch; Prof. Dr. Enrique Del Percio; Prof. Dr. Wilson Alves de Souza; Prof. Dr. Leandro Vergara; Prof.ᵃ Dra. Diana Cañal; Prof. Dr. Raúl Gustavo Ferreyra e Prof.ᵃ Dra. Marta Biagi. Agradeço também a todos os componentes da Comissão de Funcionários da Secretaria de Pós-Graduação da UBA, em especial a Diego e Orácio Otegui. 
Por fim, um agradecimento especial à Prof.ᵃ Dra. Viridiana Diaz Aloy que tenho a honra de ter como orientadora do Doutorado na UBA. Sua atenção e seus ensinamentos contribuíram de forma ímpar para esta conquista. 

Dra. Tânia Mota de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!