29/06/2012

Os santos brasileiros


Papa reconhece milagre de 'Nhá Chica' de Baependi, MG




O papa Bento XVI reconheceu ontem (28), um milagre de Nhá Chica, a filha de escravos de Minas Gerais que vai se tornar beata. O reconhecimento do Papa foi comemorado pelos fiéis na capela que Nhá Chica ajudou a construir em Baependi.
“Foi uma pessoa que viveu no século 19, mas que foi uma inspiração de fé, de dedicação, de caridade e e de benevolência”, resumiu o aposentado Luís Gonzaga da Silva. Francisca de Paula de Jesus morreu em junho de 1895 com 87 anos de idade. Filha de escravos e analfabeta, dedicou a vida aos pobres. O milagre reconhecido nesta quinta-feira (28) pelo Papa é o da professora Ana Lúcia Meirelles, que foi curada de um problema no coração.
“Esperei muito por essa beatificação, que ela me manda no dia do meu aniversário. Tem muito a ver com a nossa amizade, com a força dessa mulher pra mim, dessa santa”, disse a professora. Os fiéis agora esperam pela cerimônia que vai oficializar a beatificação de Nhá Chica. A missa deve ser marcada para o ano que vem.
“Tem que ter tempo para preparar, quem vem fazer a beatificação”, ressaltou Dom Diamantino Prata, bispo de Campanha, Minas Gerais.
Ontem em Baependi as missas foram especiais. “Agora tem o reconhecimento da Igreja, mas Nhá Chica para o povo já é santa”, concluiu a relações públicas Iolanda Aparecida Fernandes.
foto:pscjminduri.blogspot.com

Processo de beatificação de Frei Damião tem início no Vaticano



Teve início ontem (28), no Vaticano, o processo de beatificação de Frei Damião. Em Pernambuco, os fiéis participaram de uma missa na cidade de São Joaquim do Monte, no agreste.
Diante do altar, o hábito e a estola que o frado capuchinho usava. Depois de semanas de seca, o município amanheceu com chuva, que os fiéis já consideram um milagre de Frei Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!